Aula 01
Por favor
Frase Música Meme Pintura Escultura Arquitetura Foto Cinema Video Tecnologia Pessoa Livro Dança Cúlinaria Esporte Comportamento Idiomas Adestramento Sites Apps Propaganda Anime Games Mobile
  Pintura
Boyarina Morozova
Vasily Surikov

Nesta foto, Vasily Surikov, na imagem de uma pessoa - a nobre Morozova, retrata um evento histórico - um cisma da igreja que ocorreu na Rússia no século 17. Época deste acontecimento, a artista destaca não só a energia especial que emana do quadro, mas também o seu enorme tamanho. A obra da pintura demorou cerca de três anos ao autor e, após a sua conclusão e o fim da exposição na exposição dos Itinerantes, foi comprada por uma grande quantia para a Galeria Tretyakov.

Os costumes do Cristianismo dos Antigos Crentes eram familiares a Vasily Surikov desde a infância, porque ele próprio era siberiano, e os Velhos Crentes eram frequentemente praticados entre os habitantes da Sibéria. Surikov tirou o enredo de Boyarynya Morozova de um livro no qual conta como duas irmãs que pregavam os Velhos Crentes - Theodosia Morozov e Evdokia Urusova, foram presas por desobedecer à fé oficial e exiladas no Mosteiro de Chudov. O autor descreve no livro como Morozova foi levado aos portões do mosteiro. Nesse momento, ela levantou a mão e se cobriu com o sinal da Cruz, usando dois dedos à maneira dos crentes antigos. Isso é o que o pintor refletiu no quadro.

O desenvolvimento do movimento até certo ponto podeconcentre-se no visualizador apenas nesses efeitos especiais. E então toda a profundidade da ideia é perdida. Ele pode ficar em segundo plano. Portanto, o artista precisa de métodos absolutamente opostos de parar o movimento, que são claramente visíveis na imagem.

 
           
            
State Of The Art Almanac