Aula 27
Onde
Frase Música Meme Pintura Escultura Arquitetura Foto Cinema Video Tecnologia Pessoa Livro Dança Cúlinaria Esporte Comportamento Idiomas Adestramento Sites Apps Propaganda Anime Games Mobile
  Pintura
Hospital Henry Ford
Frida Kahlo

Em 4 de julho de 1932, Frida sofreu um aborto espontâneo em Detroit, após ter ficado sob a supervisão dos médicos, que recomendaram longos períodos de completo repouso na cama para que a gestação se concluísse. No entanto, o corpo dela não resistiu e, finalmente, ela foi levada ao Hospital Henry Ford, onde foi realizado um aborto para finalizar o processo que havia se iniciado em casa.

Alguns dias depois, em estado de profunda depressão, Frida pediu que trouxessem o feto do filho até ela, para que pudesse pintá-lo. O pedido não foi atendido, e ela começou a criar esta obra, à qual deu o nome do hospital em que ficou internada. A pintura teve como base algumas ilustrações fornecidas por Diego e pelos médicos.

A pintura é um reflexo do que Frida sentiu quando teve um aborto espontâneo no Hospital Henry Ford, com corpo é torcido e a cama inclinada para cima, o que aumenta a sensação de desamparo e desconexão. O desconforto transparece na forma como ela pintou o corpo: da cintura para cima ela se volta para o espectador; da cintura para baixo ela se afasta.

O pequeno e frágil corpo de Frida está sangrando em uma cama enorme. Ela ainda está com o ventre inchado, e seis elementos diferentes aparecem ao redor dela, ligados à mão por fitas vermelhas, como se fossem cordões umbilicais. À direita, acima da cabeceira da cama, flutua um caracol, símbolo da lentidão do aborto, afirmado por Frida. Há um feto masculino no meio, o desejado filho, e um gesso ortopédico rosa da área pélvica à esquerda, que faz alusão às fraturas da coluna vertebral de Frida. Abaixo, do lado esquerdo, há uma máquina; no meio, uma orquídea que Diego deu a ela; e, finalmente, à direita, um osso ilíaco. Lágrimas brotam dos olhos de Frida. Há uma vista da Ford Motor Company na cidade industrial de Detroit ao horizonte, onde Rivera estava pintando alguns murais.

 
           
            
State Of The Art Almanac