Aula 22
Aquele
Frase Música Meme Pintura Escultura Arquitetura Foto Cinema Video Tecnologia Pessoa Livro Dança Cúlinaria Esporte Comportamento Idiomas Adestramento Sites Apps Propaganda Anime Games Mobile
  Pintura
Arranjo em Cinza e Preto nº1
James McNeill Whistler

Mãe de Whistler é um óleo sobre tela feito em 1871 por James McNeil Whistler. Originalmente conhecido como Arranjo em Cinza e Preto No.1, a pintura retrata Anna McNeil, que supostamente representava um modelo que não conseguiu aparecer. Anna está sentada com as mãos no colo enquanto olha fixamente para aparentemente nada. Na pintura, Whistler usa cinzas e negros para sugerir o tom da pintura. Acredita-se que Anna seja uma das fãs mais adoradoras do trabalho de seu filho, afirmando que prazer ela tirou de posar para as pinturas de Whistler. Além de trabalhar na pintura, Whistler projetou uma moldura para a pintura que ainda mantém a pintura hoje.

A mãe de Whistler ganhou seu lugar na arte e foi classificada com outras grandes obras-primas, como o Grito e a Mona Lisa. Apesar da rejeição e má recepção da pintura na Inglaterra, a mãe de Whistler ganhou proeminência em outros países e foi exposta no Musée du Luxembourg. Na época de seu lançamento, a pintura foi criticada como um símbolo de tristeza e luto devido às escolhas de cores escuras e sombrias. Independentemente disso, a pintura é muito apreciada entre a comunidade americana e é uma influência em muitas esferas. A mãe de Whistler é vista como uma representação da maternidade, do afeto e do apreço das crianças por seus pais e pelos valores familiares do século 19. Em comemoração à maternidade, réplicas do mesmo foram feitas em muitos lugares, bem como outras peças de arte, como o Memorial da Mãe Ashland. A Mãe de Whistler já apareceu em outros trabalhos artísticos, como filmes, obras de literatura e música. A mãe de Whistler é propriedade do governo francês e não está à venda. No entanto, a pintura é emprestada a outros museus no exterior que desejam exibir o ícone do mundo.

 
           
            
State Of The Art Almanac